X
    Categories: Política

Após ser eleito deputado com ‘mãozinha’ do TCE, Fausto Jr. estaria tentando manipular eleições municipais

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | O deputado estadual Fausto Jr, que assumiu em agosto deste ano o diretório municipal do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), estaria tentando influenciar e manipular o resultado das eleições municipais deste ano. É o que se tem comentado nos bastidores da política na capital amazonense.

A suspeita surgiu após o deputado informar que estava deixando o partido por não concordar com o apoio declarado do partido ao candidato a prefeito David Almeida (Avante). Na época em que assumiu o partido, Fausto, juntamente com Josué Neto, destacaram o “temor a Deus”, o “conservadorismo”, a “pátria” e a “família” como a base do partido e da aliança que estavam firmando. Entre os principais aliados dos deputados estão o senador Eduardo Braga (MDB) e o candidato à prefeitura de Manaus – e adversário de David Almeida -, Amazonino Mendes (Podemos).

Fausto Júnior (PV) é filho da conselheira e presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) Yara Lins, aliada e amiga de Amazonino Mendes. Essa, inclusive, seria uma outra razão para que o parlamentar tenha abandonado o PRTB após apoio declarado a David Almeida.

De acordo com fontes próximas à Yara e ao filho, a presidente do TCE- AM teria utilizado do seu poder para colocar o filho no cargo de deputado. Yara Lins teria pressionado os prefeitos dos interiores que se encontravam com pendências financeiras, a apoiarem a eleição do filho, caso contrário, teriam suas contas reprovadas.

Yara Lins não só ‘mexeu os pauzinhos’ para dar o cargo de deputado ao filho, como também nomeou Alexandre Castro Rabelo, um membro da campanha de Fausto, para um cargo no TCE-AM, como uma forma de pagar pelos trabalhos realizados na campanha do filho.

Todos esses fatos resumem-se a um único propósito, eleger Amazonino Mendes a prefeito de Manaus, nomear Fausto Jr a presidência da ALE-AM, e nas próximas eleições para governador, ambos os grupos unirem forças para eleger Eduardo Braga (DEM) ao cargo máximo do executivo.

Expressoam:

This website uses cookies.