X
    Categories: Manaus

Internautas criticam Arthur Neto após anúncio de construção de memorial às vítimas de Covid-19

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | Nesta quinta-feira, 7, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou a construção de um memorial no cemitério Nossa Senhora Aparecida, localizado no bairro Tarumã, em homenagem às vítimas fatais do novo coronavírus.O anúncio foi feito através de suas redes sociais e rendeu muitas críticas por parte dos internautas.

O anúncio recebeu várias críticas de internautas, que acham melhor, neste momento, priorizar o investimento na saúde pública e redobrar o cuidado com as vítimas do novo coronavírus que ainda estão fazendo tratamento.

O projeto será executado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), responsável pelo funcionamento e administração dos cemitérios públicos da cidade. Segundo a Semulsp, a área total do memorial será de 16 mil metros quadrados e aproximadamente 3,5 mil sepulturas.

Mesmo com a polêmica envolvendo a construção de uma parada de ônibus no valor de R$207 mil reais, em 2019, o prefeito volta a anunciar mais gastos com o dinheiro público. Na época, Arthur Neto recebeu muitas críticas após denúncias apontarem um possível superfaturamento na construção, localizada no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste da capital.

A construção do memorial irá contemplar um espaço para que familiares possam acender velas em homenagem a seus entes queridos, uma tradição mantida entre muitas famílias. Além disso, estrutura também terá paisagismo e bancos para proporcionar conforto e apoio aos visitantes.

Ainda não se sabe quanto a obra do memorial vai custar aos cofres da Prefeitura de Manaus.

Expressoam:

This website uses cookies.