X

Após onda de violência, Governo Federal autoriza envio do Exército para o RN

ADVERTISEMENT

Manaus – O governo do Rio Grande do Norte confirmou, no início da noite que recebeu a autorização, da Presidência da República, para o envio de tropas do Exército para atuar no combate a ataques no Estado.

A intenção de solicitar o apoio aos militares foi divulgada neste domingo, 31, pelo governador potiguar, Robinson Faria, após uma série de ataques contra ônibus, prédios públicos e pontos comerciais, em retaliação à decisão do governo de instalar bloqueadores de sinal de celular em presídios locais.

Desde a última sexta-feira (29), pelo menos 54 ataques a ônibus, unidades policiais e prédios públicos ocorreram em várias cidades potiguares, segundo a Secretaria de Segurança do estado. A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governo estadual como motivo dos atentados.

De acordo com informações do Gabinete de Gestão – montado pelo Governo desde a última sexta-feira para acompanhar a crise – o efetivo de militares deverá ser distribuído na Região Metropolitana de Natal e pelo interior.

Em entrevista coletiva, na noite deste domingo, o governador Robinson Farias, mostrou-se confiante. “Não vamos nos curvar ao crime. Estamos trabalhando dia e noite e o apoio do Governo Federal será muito importante para restabelecermos a normalidade”, afirmou.

Até as 19h deste domingo, cerca de 54 ataques já foram registrados, entre incêndios a veículos, tiros disparados contra prédios públicos, depredações e uso de explosivos.

Expressoam:

This website uses cookies.