BRASIL | O diretor de clínica identificado como Fábio Luna dos Santos, de 35 anos, foi preso em flagrante na manhã da quinta-feira (12), após manter 33 mulheres presas em celas. O crime ocorreu em Crato, no interior do estado do Ceará.
De acordo com informações de policiais civis, os agentes ao chegarem no abrigo, encontraram as idosas em celas que não ofereciam qualquer condição sanitária. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra ele. Fábio foi acusado de abusar sexualmente de duas mulheres.
O homem foi autuado em flagrante por maus-tratos e cárcere privado. Ele também é investigado por violência física e psicológica, maus-tratos e estaria se apropriando dos benefícios das idosas.
Segundo a titular da DDM, Kamila Brito, as mulheres viviam em condições subumanas. “Era um lugar completamente inapropriado para abrigar 33 mulheres. Uma situação muito precária. Encontramos desde restos de comida, sujeira, até cachorros e porcos no mesmo ambiente. Outra coisa grave é que muitas delas faziam as necessidades fisiológicas em baldes e passavam o dia e a noite convivendo com o mau cheiro, porque eram proibidas de saírem dos cubículos”, contou a delegada.