X
    Categories: Política

Após elogiar a Globo, Le Monde associa o canal a ‘golpe de Estado’

ADVERTISEMENT

São Paulo – Os adeptos do slogan ‘Globo golpista’ ganharam o apoio de uma poderosa voz internacional no ataque à emissora líder de audiência no Brasil.

O jornal francês Le Monde afirma que a presidente afastada, Dilma Rousseff, aponta a Globo como um dos supostos interessados em seu impeachment.

A citação apareceu no editoral ‘A triste ironia da queda de Dilma Rousseff’, publicado na sexta-feira (26). Um trecho da versão digital está reproduzido abaixo.

O diário diz o seguinte (tradução livre do blog): “Impopular e inábil, Dilma Rousseff crê ser vítima de um ‘golpe de Estado’ promovido por seus adversários, pela mídia, e em particular pela TV Globo, sob ordens de uma elite econômica preocupada em preservar interesses supostamente ameaçados pela sede de igualitarismo de seu partido, o Partido dos Trabalhadores (PT)”.

Vale ressaltar que Dilma Rousseff nunca acusou publicamente o canal de fazer parte do ‘golpe’ denunciado por ela.

A crítica à emissora aconteceu uma semana depois de o Le Monde fazer outra matéria a respeito da Globo. Esta, elogiosa, classificando os Estúdios Globo (novo nome do Projac) de ‘Hollywood brasileira’.

O texto destacou o sucesso de Êta Mundo Bom, produção das 18h encerrada na sexta-feira (26) com a melhor audiência para a faixa em 9 anos, e explica ao leitor francófono a influência da teledramaturgia do canal: “Estas novelas diárias cativam os brasileiros, ricos ou pobres, jovens ou idosos, entre 18 horas e 23 horas”.

Com informações portal Terra.

Expressoam:

This website uses cookies.