X

Após duas derrotas seguidas, Willace Souza ressuscita Canal Livre para tentar vaga de deputado

Foto: Reprodução internet

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | Se o pai pai Wallace Souza, e o tio Carlos Souza, foram um verdadeiro fenômeno eleitoral no Amazonas nos anos 90, parece que o DNA encantador de eleitores não foi transmitido para Willace Souza. Após duas derrotas seguidas em 2018 e 2020, o candidato duplamente derrotado anunciou esta semana a volta do Canal Livre, colocou sua foto ao lado do tio, e resolveu apostar novamente no milagre da multiplicação da audiência e dos votos. Há pouco mais de 1 ano do pleito, a meta é mostrar a cara na telinha todo santo dia e pedir a Deus que dê certo.

Em 2018 Willace tentou a primeira decolagem. Buscou uma vaga na Câmara Federal. Bateu asas e caiu. Teve apenas 2.712 votos e viu que para alcançar o parlamento teria de comer mais feijão com arroz. Não teve sequer um voto em mais de 20 cidades do Amazonas, onde é uma ilustre figura desconhecida. Foram mais dois anos caminhando nas ruas e postando fotos ao lado do falecido pai e do tio nas redes sociais. Mas a evocação da memória coletiva não deu certo, mais uma vez. Foram 1.828 votos para vereador pelo Avante, partido que elegeu o prefeito David Almeida.


O 13º lugar na sigla foi mais um sonoro “não” dos eleitores de Manaus. Mas a teimosia falou mais alto, e agora Willace escolheu o recurso que levou a família para o poder no Amazonas: a televisão. No mesmo canal no mesmo horário e com o sugestivo slogan “A coragem está de volta à TV” que consagrou os “Irmãos Coragem” e também rendeu denúncias de envolvimento com bandidos e até mesmo a série “Bandidos na TV”, da Netflix.


Ancorado pela saga da família Souza, iluminada por Dom Quixote, Gil da Esfirra e muito sangue derramado nos becos e guetos da disputa pelo tráfico de drogas em Manaus, Willace promete tiro, porrada, bomba e cadáver para chamar a atenção das classes mais baixas e, finalmente, deixar de amargar as derrotas impostas pelas votações inexpressivas.

“Eu comecei dentro de uma salinha pequena no Santo Agostinho, emprestada pelo meu primo Rayson e meu tio @waldnei.oliveira. Ali era eu, meu irmão, um tripé e um computador. Lembro que quando consegui um papel de parede do Canal Livre pra por naquela salinha, foi um dia de muito orgulho pra mim.”, escreveu em tom de superação o “herdeiro” do programa.
Se a fórmula ainda é um sucesso só o tempo e as urnas mostrarão em 2022.

Confira:

Expressoam:

This website uses cookies.