MANAUS – Nem o empréstimo de R$ 2,6bilhões salvou a Unidade de Saúde da Família (USF) O-21, localizada no beco Danilo Areosa, no bairro Compensa, na zona Oeste da capital. O prefeito David Almeida mandou fechar a unidade, alegando que prédio tem problemas estruturais.
A Unidade de Saúde da Família (USF) O-21, fica no beco Danilo Areosa. A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) confirmou o fechamento, que já é a terceira UBS fechada recentemente por David Almeida.
Em março, ele mandou fechar a Unidade de Saúde da Família (USF) S-24, no bairro Crespo. Antes, mandou fechar a Unidade de Saúde da Família (USF) L-09, no bairro Armando Mendes.
Os serviços e procedimentos de saúde vão concentrar no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado na rua da Indústria, nº 20, Compensa 1, das 8h às 14h.
Mês passado David Almeida foi criticado por conseguir empréstimo
“É importante esclarecer que a proposta apresentada pela Prefeitura de Manaus não se refere a uma operação de crédito no montante total de R$ 2.500.000.000,00 (…), mas sim à autorização para futuras contratações a serem realizadas de acordo com o espaço fiscal disponível a cada ano, no período de 2025 a 2028”, disse o prefeito, sem explicar poque com tanto dinheiro as UBSs estão sendo fechadas. .