X
    Categories: Manaus

Após ameaça de morte, Mouhamad Moustafa é transferido de volta ao Comando de Policiamento Especial

ADVERTISEMENT

Manaus –  O médico Mouhamad Moustafa foi transferido de volta ao Comando de Policiamento Especial (CPE), em Manaus, na noite deste sábado (19). Preso na operação ‘Maus Caminhos’, o suspeito de comandar um esquema que pode ter desviado mais de R$ 321 milhões em verbas públicas da Saúde do Estado do Amazonas, estava na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), na Zona Leste de Manaus.

A defesa alegou que o médico corria risco de morte na UPP e no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde estava em uma cela desde o dia 14 de outubro, e, por isso, a transferência foi autorizada.

A transferência de Mouhamad foi ordenada pela Juíza Federal Plantonista Rossana dos Santos Tavares.

Última transferância do preso

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou, por meio de nota, que Mouhamad Mustafa deu entrada na Central de Recebimento e Triagem (CRT), localizada nas dependências do Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM), no km 8 da BR-174, na última quinta-feira (17) e foi transferido no início da noite de quinta, por volta das 18h30, para a Unidade Prisional do Puraquequara (UPP).

Os procedimentos que ele passou, conforme a Seap, foram os mesmos que todo interno que entra no sistema, como pertences recolhidos, foto para a ficha com identificação de possíveis tatuagens, marcas de nascença ou cicatrizes, cadastro de digital entre outros.

Moustafa obteve o direito de ficar em uma cela individual, mas ele pode ficar em acomodação coletiva, caso não haja condições de ficar sozinho e os outros presos sejam ‘especiais’ também.

A transferência para a UPP foi determinada pela juíza Ana Paula Serizawa Silva Podedworny, da 4ª Vara Criminal da Justiça Federal, deferindo um pedido do Ministério Público do Estado (MPE), assinado pela promotora Cley Martins.

Com informações D24am.

Expressoam:

This website uses cookies.