X
    Categories: Bizarro

Após 4 anos, mulher passa por cirurgia para remover copo de vidro da bexiga

ADVERTISEMENT

TUNÍSIA | Uma mulher de 45 anos, da Tunísia, teve um copo de vidro removido cirurgicamente da bexiga após passar quatro anos com o objeto alojado nas partes íntimas. Ela foi ao Hospital Acadêmico Habib Bourguiba reclamando de dores comuns em diagnósticos de infecção urinária. Por meio de exames, no entanto, os médicos descobriram que se tratava de um copo de vidro no órgão da paciente.

O caso foi relatado pela revista científica Elsevier, no mês de janeiro. O copo ficou envolto por uma pedra na bexiga de aproximadamente 8cm de largura, que normalmente é difícil de ser vista a olho nu. A mulher revelou que havia usado o copo como brinquedo sexual anos atrás.

Aparentemente, ela inseriu o objeto na uretra, orifício pelo qual sai o xixi. Na publicação do caso, a revista médica ainda escaneou a imagem do copo de vidro envolto pela pedra na bexiga. No pronto-socorro, ela relatou que havia sofrido inflamação na bexiga várias vezes, mas nunca investigou.

Corpo lutava contra infecção

De acordo com o relatório, a mulher não tinha sangue na urina e nem sofria de incontinência urinária. Entretanto, ela possuía uma faixa de glóbulos vermelhos acima do normal, o que indica que seu corpo estava lutando contra uma infecção.

Normalmente, pedras na bexiga são muito pequenas, e desenvolvem-se a partir de massas duras e mineirais que crescem quando a urina não é esvaziada adequadamente da bexiga. No entanto, elas também podem crescer em torno de objetos estranhos alojados no órgão. Os médicos tiveram que fazer uma cirurgia para remover a pedra da bexiga.

Copo de vidro intacto

Ao abrirem a pedra, encontraram o copo de vidro ainda intacto. A paciente se recuperou dois dias depois e conseguiu ir para casa. 

Expressoam:

This website uses cookies.