X

Animais são mortos com mordidas no pescoço e pegada gigante assusta

ADVERTISEMENT

SÃO PAULO | Na madrugada do dia 18 deste mês, quase todos os animais do Pesqueiro Recanto Nativo, um recanto de animais localizado em São Paulo, foram mortos com mordidas na região do pescoço, entre eles gansos, patos e cabras; apenas uma cabra conseguiu escapar do misterioso massacre.

De acordo com o proprietário do recanto, Joelso Santos Silva, ele se dirigiu ao local, depois de ser avisado pelo cunhado – que mora no local – sobre o “abate” dos animais. Ele afirma que a cena era assustadora e que encontrou animal morte até mesmo no açude. Nenhum animal foi usado como alimento pelo predador. Eles foram apenas assassinados e deixados no local.

Joelso chegou a medir o tamanho dos ferimentos, para saber se os ataques poderiam ter sido feitos por cachorros. “Se fosse um cachorro, teria que ser um cachorro gigante. E a mesma mordida foi encontrada em todos os animais, do mesmo jeito”, afirma.

Além de avaliar as mordidas, ele também chegou a procurar rastro de pegadas que pudessem levar ao culpado pelo massacre. Ele encontrou um único par de pegadas, que acredita não ter relação com o ataque. “Só achei essa pegada sinistra, mas acho que não tem nada a ver”.

Os animais foram enterrados no local e a carneira sobrevivente do ataque foi levada à um sítio seguro. Conhecidos de Joelso chegaram a supor que as mortes poderiam ter sido provocadas pela folclórica figura do “chupa-cabra”.

Expressoam:

This website uses cookies.