X
    Categories: Amazonas

Amazonino diz que vai levar o programa Bolsa Família Municipal para todo o Amazonas

ADVERTISEMENT

Manaus – Candidato à reeleição pela coligação “Eu voto no Amazonas”, Amazonino Mendes (PDT), anunciou que estenderá o Bolsa Família Municipal para todo o estado, cujo o objetivo do programa é auxiliar famílias amazonenses a superar as condições de pobreza e de extrema pobreza.

Ao vivo pelas suas redes sociais, neste sábado (06/10), Amazonino relembrou que foi o primeiro governador do país a criar um programa social (Direito à Vida) direcionado às famílias pobres do estado, e que posteriormente foi copiado pelo ex-presidente Lula, o Bolsa Família.

Amazonino explicou que o novo “Bolsa Família Estadual” iria custar anualmente cerca de R$ 220 milhões. “Eu criei ‘Direito à Vida’, o Bolsa Família Municipal e vou criar o Bolsa Família do Estado. Sei da onde vou tirar o dinheiro. Esse dinheiro não está nos nossos cofres, mas vem entrar. É um dinheiro que nós temos direito. A Petrobras está com crédito presumido que não tem direito. São 217 milhões por ano. Eu vou buscar esse dinheiro, que é nosso, que é teu!”, declarou o candidato.

Político do povo

Nas gestões de governador e de prefeito de Manaus, Amazonino sempre teve o olhar voltado para a classe menos favorecida. Ele criou o cartão “Direito à Vida”, o Bolsa Família Municipal, o Bolsa Universidade, os restaurantes comunitários a preço popular, entre outros programas sociais que marcaram a vida de milhares de amazonenses. “O governo é importantíssimo para proteger o pobre. Dar a ele alguma coisa. Fui acusado de populista por conta disso. Mas eu prefiro defender o meu povo, dar esperança a ele”, disse Amazonino.

Crédito fotográfico:  Clóvis Miranda 
Expressoam:

This website uses cookies.