Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Coronavírus

Amazonas registra 54 casos do novo coronavírus

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus Por Colaboração para o Expresso AM, em Manaus
25 de março de 2020
no Coronavírus
0
491
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | O Amazonas registra, nesta quarta-feira (25/03), 54 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) e 21 em investigação laboratorial, aguardando o resultado de exames. Na terça-feira (24/03), foi registrada a primeira morte no Estado pela doença. Trata-se de um paciente oriundo do município de Parintins. Quatro pacientes estão internados, sendo um deles no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Aziz e três na rede privada.

As informações sobre o combate à disseminação do novo coronavírus no Amazonas foram divulgadas, na tarde desta quarta-feira, durante coletiva de imprensa on-line concedida pelo governador Wilson Lima e pela diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto.

Dos 54 casos confirmados, dois são oriundos do município de Parintins. Os demais foram identificados em Manaus. Os pacientes que não estão internados, que somam 49 casos, estão em isolamento domiciliar, monitorados e acompanhados diariamente por profissionais de saúde.

O governador declarou durante a coletiva que o Governo do Amazonas segue vigilante, tomando todas as medidas necessárias para impedir que o número de casos cresça de forma descontrolada, de forma a garantir que a rede estadual de saúde possa atender a todos os que precisarem.

“O que estamos tentando fazer aqui é retardar o máximo possível a infecção das pessoas para que nós possamos ter controle e atender a todo mundo”, declarou Wilson Lima.

Também na coletiva, o governador lamentou a morte do morador de Parintins e informou que o Estado está prestando toda a assistência à família da vítima. “O Estado seguiu todo o protocolo, fez a transferência desse paciente de UTI aérea até o hospital Delphina Aziz (em Manaus), onde o paciente recebeu todo o tratamento e atenção necessária por parte dos profissionais da área de saúde. Conversei hoje com a esposa da vítima e aqui deixo os meus sentimentos a toda a família e amigos”, afirmou Wilson Lima.

Rede de assistência – O Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, referência para o atendimento de pacientes graves de Covid-19, tem atualmente 50 leitos de UTI. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), no caso de necessidade de ampliação, esse total de leitos pode passar para 350. “A gente montou todos os cenários para enfrentar a questão do agravamento do novo coronavírus no Amazonas”, ressaltou o governador.

Isolamento social – A diretora-presidente da FVS-AM reforçou na coletiva a orientação para que as pessoas permaneçam em casa. Segundo Rosemary, a experiência de outros países mostra a eficácia do isolamento social como forma de retardar a disseminação do vírus.

“Mantemos a orientação no sentido de permanecer em casa. Só deve sair de casa quem realmente precisa, como pessoas que trabalham em uma atividade essencial, que esteja autorizada. Os outros devem obedecer à orientação de permanecer em casa, principalmente os idosos. Quem sair de casa para ir ao supermercado ou farmácia, deve ir sozinho, e os outros familiares devem permanecer em casa”, explicou a diretora-presidente.

Rosemary informou que, desde que o Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen-AM) foi habilitado para realizar o exame para o diagnóstico do novo coronavírus, já foram realizados 174 testes. Deste total, 104 foram descartados.

Posts Relacionados

Candidato passa em concurso, mas é impedido de assumir cargo por não está vacinado contra Covid

Sambódromo alcançou 545 mil doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19 e funciona até este sábado (07/05)

Amazonas aplica a quarta dose da vacina contra Covid-19 em idosos acima de 70 anos a partir deste sábado (19)

Tags: #amazonas#casosconfirmados#coronavírus#saude
Todos foram autuados em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ato obsceno, conforme o artigo 233 do Código Penal. Foto: Reprodução

Vídeo: Durante ocorrência, PMs flagram homens ‘empurrando barro’ em mata no Distrito Industrial

5 de dezembro de 2025
Gabriella Labella e sua esposa, Bruna Labella, adotaram o menino aos 11 anos. Foto: Reprodução

Influenciadora é denunciada ao MP após revelar que foi e$tuprad@ pelo próprio filho

5 de dezembro de 2025
A loja informou que daria de presente um enxoval completo. Foto: Reprodução

Vídeo: Mulher dá à luz em menos de 3 minutos no chão da loja onde comprava enxoval do bebê

5 de dezembro de 2025
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago