X

Amazonas recebe lote de vacinas que haviam sido entregues por engano no Amapá

ADVERTISEMENT

BRASIL | Na madrugada desta quinta-feira (25), o lote de 76 mil doses de vacinas contra a Covid-19 do tipo AstraZeneca/Oxford que tinham sido enviadas pelo Ministério da Saúde, por engano, ao Amapá, chegaram ao Amazonas.

O Ministério da Saúde admitiu um errou nesta quarta-feira, 24, e confirmou que trocou a quantidade de doses de vacinas contra a Covid-19 enviadas ao Amazonas e ao Amapá. Em nota, a pasta já havia comunicado que os imunizantes seriam entregues ainda na madrugada de hoje.

Enquanto o Amapá recebeu 78 mil imunizantes da Oxford, o Amazonas recebeu apenas 2 mil doses, embora viva um momento de aumento dos casos e alta transmissão da Covid-19 no estado.

Segundo o governador, estas serão destinadas à vacinação de idosos entre 60 e 69 anos. Lima ainda afirmou que as doses serão distribuídas para Manaus e também para os municípios do interior, mas não mencionou datas para o início da vacinação.

O governo federal informou que tanto o Amazonas quanto o Amapá, receberão, ainda nesta madrugada, as quantidades de doses corretas reservadas aos estados. A quinta etapa de distribuição de vacinas dividiu entre as unidades federativas as 1,2 milhão de doses da CoronaVac e as 2 milhões de unidades da Covishield recebidas pelo ministério.

“O estado do Amazonas receberá as 76 mil doses adicionais que haviam sido entregues ao Amapá, totalizando 78 mil vacinas. O Amapá, por sua vez, ficará com as 2 mil correspondentes ao seu público-alvo para esta etapa de entregas da campanha”, informou a pasta, em nota.

Ambos estados são contemplados pelo fundo estratégico da região Norte, que separa 5% das doses de cada remessa para a região com a situação epidemiológica mais grave do país.

Expressoam:

This website uses cookies.