X
    Categories: Amazonas

Amazonas ganha três castramóveis em comemoração Dia Mundial do Animal

ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | A deputada estadual Joana Darc (PL) deu início ao Projeto Castramóveis ao lançar a Semana da Virada Animal, na tarde desta última sexta-feira, (1º). A parlamentar entregou três unidades móveis para castração de animais domésticos na área externa da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

As unidades móveis são destinadas para atendimento aos animais de diversos bairros da capital. Elas contam com centro cirúrgico para as castrações dentro normas recomendadas e espaço para o descanso pós-cirúrgico dos animais.

O secretário de Meio Ambiente, Eduardo Taveira, destacou a importância da pauta animal para a Sema Amazonas.

“Nossa Constituição diz que todos têm direito a um meio ambiente ecologicamente equilibrado. Então, quando a gente fala de fauna e bem-estar animal, estamos falando de meio ambiente equilibrado”, disse o titular da Sema.

Segundo a gestora do projeto na Sema, Suelen Muniz, o castramóvel da secretaria funcionará todos os dias, incluindo fins de semana e feriados, a fim de atender a alta demanda da população. 

Estará fazendo também, a sensibilização junto à população sobre guarda responsável, benefício da castração e bem-estar animal. “Além da castração de cães e gatos, queremos que a população tenha acesso a informações essenciais para que os bichos sejam tratados com respeito”, acrescentou a gestora. 

Como parte significativa da população do Amazonas vive em zona urbana, Taveira afirma que definir uma estratégia para garantir o equilíbrio ambiental nas cidades torna-se uma das prioridades da Secretaria do Meio Ambiente. “A política de bem-estar animal é, antes de tudo, uma política ambiental”, acrescentou o secretário. 

A população poderá realizar agendamentos a partir de segunda-feira (04/10), por meio do Disk Castração: (92) 98602-4456.

Expressoam:

This website uses cookies.