Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Amazonas

Amazonas é escolhido entre os 100 lugares incríveis do Brasil

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus Por Colaboração para o Expresso AM, em Manaus
13 de julho de 2023
no Amazonas
0
532
AÇÕES
1.5k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

AMAZONAS (AM) – Amazonas é destaque na publicação “100 lugares incríveis no Brasil”, do jornal Folha de São Paulo, nesta quinta-feira (13/07). A lista de turísticos inclui quatro locais imperdíveis para “turistar” no Amazonas. Parques nacionais, festividades e turismo de aventura foram mencionados no periódico.

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), fomenta a promoção turística no estado por meio de programas de incentivo de qualificação, subsídio de geração de energia limpa e apoio técnico.

Utilizado para auxiliar os leitores na escolha dos melhores destinos para viajar, a Folha seleciona pontos turísticos brasileiros e seus principais atrativos no especial publicado no portal de notícias (https://www1.folha.uol.com.br/folha-topicos/100-lugares-imperdiveis-no-brasil/).

*Parque Nacional do Jaú*

O primeiro citado é o Parque Nacional do Jaú, no município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus). Com 2,4 milhões de hectares, a área abriga cerca de 400 espécies de plantas.

Posts Relacionados

C0rp0 encontrado às margens de rodovia em Novo Airão pode ser de piloto envolvido em queda de aeronave

Veja: Homem é ex3cutad0 com tir0s na cab3ça após sacar dinheiro para empréstimo em Itacoatiara

Delegada volta a intimidar jornalista por pedir informações sobre ex-animador do Garantido pr3s0 por e$tupr0

“A visitação ao segundo maior parque nacional, no coração da Amazônia, acontece a bordo das voadeiras, pequenas embarcações que partem das cidades de Manaus ou Novo Airão e percorrem as águas quentes, escuras e espelhadas dos três rios do parque”, diz a publicação.

A Folha ainda destaca que a entrada para o parque é gratuita, mas precisa ser autorizada previamente pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). “Os atrativos incluem praias de água doce (em épocas de seca, de setembro a fevereiro), trilhas aquáticas (em épocas de cheia, entre março e agosto), cachoeiras e as sumaúmas, as maiores e mais antigas árvores da floresta amazônica”, ressaltou o jornal.

*Pico mais alto do Brasil*

Voltado ao turismo de aventura, a Folha destacou o ponto mais alto do país. O Pico da Neblina, que fica a três mil metros de altitude, na fronteira entre o Brasil e a Venezuela, é uma experiência inesquecível. Localizada no município de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus), a jornada para o Pico da Neblina requer preparo e acompanhamento profissional.

“As expedições, que duram oito dias na mata fechada e, muitas vezes, alagada. A aventura exige um excelente preparo físico (…), mas os poucos que chegam até o topo relatam um êxtase que eles não veem a hora de reviver”, afirma o periódico.

O turista que se interessar em expedições futuras deve procurar as empresas operadoras de turismo credenciadas pelo ICMBio. Para conferir as empresas autorizadas a fornecer o serviço, basta enviar um e-mail para parnapicodaneblina@icmbio.gov.br.

*Cultura e Encontro das Águas*

A capital do Amazonas não ficou de fora da lista e o destaque foi o Encontro das Águas. Um dos passeios mais famosos de Manaus desce o rio Negro até o ponto onde suas águas encontram com as do rio Solimões.

“As diferentes temperaturas e densidades fazem com que ambos os rios corram lado a lado sem se misturarem por outros 6 quilômetros, formando depois o rio Amazonas, maior do mundo”, define a publicação.

O Jornal finaliza convidando o leitor a conhecer o Festival Folclórico de Parintins, como uma das atrações imperdíveis no Brasil. “O duelo anual entre os bois Garantido e Caprichoso acontece no Bumbódromo, um estádio para 35 mil pessoas construído especialmente para o evento (…). Em 2018, a festa ganhou o título de patrimônio cultural do Brasil”, relembrou.

As agências cadastradas para realizarem visitas ao destino Amazonas podem ser consultadas no site https://cadastur.turismo.gov.br/ ou podem ser buscadas no chatbot Amazonas to Go, disponível 24h, todos os dias, pelo QR Code https://qrfacil.me/Qqdds6kr ou, ainda, em cartazes espalhados nos principais atrativos turísticos do Amazonas.

 

Tags: ‘Amazone-se’lugar incrívelturismo
Polícia muda estratégia, usa drones à noite e intensifica caçada a pai m4t0u o filho de 3 anos

Polícia muda estratégia, usa drones à noite e intensifica caçada a pai m4t0u o filho de 3 anos

23 de janeiro de 2026

Motociclista morre após ser atingido por picape na Estrada da Ponta Negra

23 de janeiro de 2026
Polícia divulga foto de idoso de 63 anos que desapareceu no bairro Colônia Antônio Aleixo

Polícia divulga foto de idoso de 63 anos que desapareceu no bairro Colônia Antônio Aleixo

23 de janeiro de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago