X

Alunos da UEA realizam protesto por melhor estrutura

ADVERTISEMENT

Manaus – Estudantes da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) protestaram, nesta quinta-feira (7), pela falta de professores efetivos em algumas disciplinas e pediram melhoria nas condições físicas das unidades acadêmicas da instituição.

Formado, na maioria, por alunos dos cursos de Economia e Contabilidade, o grupo começou o protesto com uma caminhada, que partiu da unidade localizada na Avenida Darcy Vargas, em direção à reitoria, na Avenida Djalma Batista, ambas na zona centro-sul de Manaus. Entre as principais reclamações, estavam a inclusão de professores voluntários e a precariedade dos equipamentos de laboratórios. “Nos cursos de Economia e Contabilidade, nós não temos todos os professores. E na (escola) Normal Superior, eles têm professores, mas não têm estrutura”, afirmou o presidente do Centro Acadêmico de Economia, Danilo Jordanus.

Os alunos também afirmam que muitos dos recursos da UEA são retirados pelo governo do Estado para outras áreas. “A UEA precisa de autonomia financeira”, disse Maick Soares, presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UEA.

No final da manhã, os alunos foram recebidos pelo reitor, Cleinaldo de Almeida Costa, em uma reunião que durou mais de duas horas e terminou com a promessa de que as reivindicações serão apuradas.

“Vamos auditar tudo o que foi pedido, verificar o que é possível de ser atendido e devolver para a comunidade (acadêmica). E aí, começar as adequações”, resumiu o reitor.
Números

A UEA tem, hoje, 25.549 alunos matriculados, divididos em 37 cursos regulares e 29 cursos de oferta especial. Na pós-graduação, são 9 cursos de mestrado e 4 de doutorado, além de 111 cursos de pós-graduação Lato Sensu.

Se você está com o TCC pra entregar, está estudando e fazendo sua pesquisa.

Não deixe de visitar o site TCC em Blocos. Você vai descobrir como fazer um TCC sem complicações em apenas 2 semanas.

====>>> CLIQUE AQUI E AQUI SAIBA MAIS <<<====

[impulsosocial] [impulsosocial_popup]

Expressoam:

This website uses cookies.