MANAUS – Um aluno foi denunciado por professores da Escola Estadual Dulcineia Varela , após furar os pneus de pelo menos sete carros nesta quarta-feira (9), no bairro Novo Israel, na Zona Norte de Manaus.
De acordo com um professor, o clima na escola é de medo. O aluno teria roubado raquetes e bolas durante a aula de educação física, e foi levado para a sala da pedagogia. Revoltado por se mando de volta para casa, arrancou a faca da bolsa e saiu furando os pneus.
“Teve carro de colegas que tiveram os três pneus furados, a maioria teve dois pneus furados. Inclusive de alunos também”, disse um professor que não quis se identificar. “Hoje pegou transferência. Alguns professores fizeram B.O. Ele pulou o muro da escola e foi pra quadra. Não era a turma dele que estava na Ed física”, relata.
Professores pedem mais segurança na porta da escola, onde, em 2015, um vigilante foi assassinado. “Ele ficou revoltado por causa da transferência e saiu furando os pneus dos carros dos professores. O meu carro era o penúltimo da fila, foram um total de 7 carros estacionados”.
Nossa reportagem pediu uma nota da Seduc, mas ainda não obteve resposta. “Hoje é o pneu, amanhã vamos se esfaqueados”, disse um educador.