MANAUS (AM) – O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) divulgou nesta segunda-feira (5) o ranking das dez empresas mais reclamadas de 2025. O levantamento considera o período de janeiro a abril deste ano.
Em primeiro lugar está a empresa Águas de Manaus, que registrou 791 reclamações. Destas, 413 foram feitas pelo canal Proconsumidor (plataforma digital), 220 por e-mail e 159 por telefone.
Segundo o Procon-AM, as empresas mais citadas atuam nos setores de internet, TV, telefonia, instituições financeiras, além dos serviços de água e energia. Nelas, são denunciados cobranças abusivas, indevidas, descumprimento em serviços entre outros problemas.
Na segunda colocação aparece a Amazonas Energia, com 350 denúncias. Bradesco e Bemol ocupam o terceiro e quarto lugares, respectivamente. As operadoras Claro, Oi e Vivo também figuram na lista, assim como os bancos Itaú e Caixa, e a rede de supermercados Carrefour.
Consumidores que identificarem irregularidades podem formalizar denúncias pelos canais oficiais do Procon-AM: pelos telefones 0800 092 1512 ou (92) 3215-4009; pelo e-mail fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br; ou pelas redes sociais, no perfil @Procon_Amazonas.








