X
    Categories: Política

Agentes da PF fazem operação contra policiais no Congresso Nacional

ADVERTISEMENT

Brasília –  Nesta sexta-feira(21) o congresso nacional amanheceu cercado por policiais federais.

Uma equipe fortemente armada e encapuzados,vasculharam salas e gabinetes.

A ordem é colher provas contra policiais legislativos lotados no Senado Federal suspeitos de atrapalhar investigações da PF constantemente.

Ao todo foram expedidos 4 mandados de prisão temporária e 5 de busca e apreensão e 4 pedidos de afastamento da função pública.

Quatro policias legislativos foram presos. A prisão deles é a temporária, com prazo definido para terminar. Um dos presos é Pedro Ricardo Araújo Carvalho, chefe da polícia legislativa

Suspeita é de que polícia legislativa atrapalhou investigações contra políticos com assessoria de contrainteligência para ajudar parlamentares investigados na Lava-jato.

Outras equipes da PF também fazem buscas em apartamentos e  residências dos suspeitos.

Polêmica com a Polícia Federa

A polícia legislativa já esteve no centro de uma confusão por causa da Operação Lava Jato. Em julho de 2015, policiais do Senado tentaram impedir o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no apartamento funcional do senador Fernando Collor (PTC-AL).

Na ocasião, a Polícia Legislativa do Senado e a Advocacia-Geral do Senado disseram que a PF havia descumprido resolução da Casa ao entrar em um apartamento funcional de senador.

Expressoam:

This website uses cookies.