X

Agente penitenciário é morto no Complexo Penitenciário Anísio Jobim

ADVERTISEMENT

Manaus –  Um agente penitenciário morreu na tarde deste sábado (01), por volta das 13h, em uma confusão após ser atacado por detentos dentro do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), situado no km 8 da BR-174 (Manaus – Boa Vista). Alexandro Rogrigues Galvão, de 36 anos, foi atacado por ao menos doze detentos e atingido por diversas facadas no pescoço. Ele ainda chegou a ser socorrido e levado ao Hospital e Pronto Socorro Delphina Rinaldi Abdel Aziz, na Zona Norte de Manaus, mas não resistiu.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o tumulto dos detentos começou após os agentes penitenciários barrarem a entrada de visitantes com drogas no presídio. Os detentos do pavilhão 3 ficaram sabendo e resolveram atacar o agente.

O agente Alexandro Rogrigues entrou para o Sistema Penitenciário há três anos e deixa a esposa e filhos. Em nota, a empresa Umanizzare responsável pela administração do presídio lamentou a morte do agente e reafirmou que a situação dentro da unidade prisional foi normalizada.

Doze detentos são apontados como autores do assassinato. Eles foram encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos.

Expressoam:

This website uses cookies.