X
    Categories: Concursos

Aeronáutica lança concursos para sargentos com 480 vagas

ADVERTISEMENT

Manaus – A Aeronáutica lançou dois concursos com 480 vagas para várias unidades do País, entre elas, Manaus. Os editais foram publicados no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (2).

O edital nº 4 é referente ao Exame de Admissão (Modalidade “B”) ao Curso de Formação de Sargentos do ano de 2017 (IE/EA CFS B 2017). Neste edital, são 333 oportunidades. Para a função de mecânica de aeronaves, são 65 vagas. Já para controle de tráfego aéreo são 128. Também há chances para cargos em comunicações, guarda e segurança, material bélico, eletricidade e instrumentos, entre outras.

Estude com o melhor conteúdo e esteja sempre na frente com apostila FAB Clique Aqui e Veja!

A inscrição, que tem taxa de R$ 60, poderá ser feita de 8 a 31 de março, no site do Comando da Aeronáutica (www.fab.mil.br) e no site da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), www.eear.aer.mil.br

O aprovado passará por Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS), em Guaratinguetá-SP, com duração aproximada de dois anos. Os que vierem a concluir com êxito o curso vão compor o Quadro de Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica (QSS), do Corpo do Pessoal Graduado da Aeronáutica (CPGAER). Os formandos do CFS serão distribuídos nas unidades da Aeronáutica.

O outro edital aberto é o de nº 5, destinado ao Exame de Admissão (Modalidade “B”) ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica do ano de 2017 (IE/EA EAGS-B 2017), com 147 vagas. As oportunidades são distribuídas entre eletrônica, administração, enfermagem, eletricidade, sistemas de informação, pavimentação e topografia.

O Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS) será feito em regime de internato militar na EEAR, em Guaratinguetá-SP, com duração aproximada de um ano. Os formandos do EAGS serão distribuídos nas unidades da Aeronáutica.

O prazo de inscrições para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento será de 22 de fevereiro a 17 de março, com taxa de R$ 60. As inscrições podem ser feitas no site do Comando da Aeronáutica e no site da EEAR.

Nos dois concursos, o aprovado terá direito à remuneração, que não teve o valor divulgado, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

No Amazonas, a unidade da Aeronáutica é o Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR), que fica na Avenida Presidente Kennedy, 1500, Bairro Ponta Pelada. Os telefones para contato são 2129-1735 e 2129-1736.

Clique Aqui e Conheça a Apostila que vai te Ajudar na Aprovação do Concurso 

Saiba tudo sobre a EEAR

Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), situada em Guaratinguetá, São Paulo, é uma instituição de ensino técnico, integrante do Sistema de Ensino do Comando da Aeronáutica e tem como missão formar e aperfeiçoar sargentos de carreira para a Força Aérea Brasileira.

O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) é ministrado sob regime de internato militar, na EEAR, em Guaratinguetá-SP, com duração de aproximada de 2 (dois) anos e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado.

O EAGS, tem duração de 24 semanas, e o candidato deve ter concluído o curso técnico relativo à especialidade de interesse da Força.

As vagas do CFS/EAGS não são regionais ou para determinada localidade. Os formandos serão distribuídos e classificados nas diversas Organizações Militares do Comando da Aeronáutica (COMAER), abrangendo todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração.

2ª Parte: Como ingressar?

A seleção é feita anualmente, por meio de um concurso de admissão de âmbito nacional, no qual são oferecidas vagas dentro de grupos de especialidades, que variam a cada ano.

Especialistas:
1) Especialista em Controle de Tráfego Aéreo (GBCT)
2) Especialista em Estrutura e Pintura (GBEP)
3) Especialista em Equipamento de vôo (GBEV)
4) Especialista em Eletricidade e Instrumentos (GBEI)
5) Especialista em Comunicações (GBCO) metasploit crack
6) Especialista em Fotointeligência (GBFT)
7) Especialista em Mecânica de Aeronaves (GBMA)
8) Especialista em Material Bélico (GBMB) ipadian crack
9) Especialista em Meteorologia (GBMT)
10) Especialista em Suprimento (GBSP)
11) Especialista em Cartografia (GSCF)
12) Especialista em Desenho (GSDE)
13) Especialista em Eletromecânica (GSEM)
14) Especialista em Guarda e Segurança (GSGS)
15) Especialista em Informações Aeronáuticas (GSAI)
16) Especialista em Metalurgia (GSML)  seo powersuite
17) Outras Especialidades que exigem curso técnico na área (Ex: Eletrônica, Administração, Eletricidade, Enfermagem, Música, Obras e Informática).

Algumas condições para inscrição:
– ser brasileiro;
– não ter menos de 17 (dezessete) anos e nem completar 25 (vinte e cinco) anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula;
– ter concluído, com aproveitamento, o Ensino Médio do Sistema Nacional de Ensino. crackrex

As inscrições para o concurso acontecem geralmente, anualmente nos meses de fevereiro e março, e são feitas pela internet por intermédio do sítio: http://www.eear.aer.mil.br/

3ª Parte: Como é o concurso?

O concurso é composto por:
a) exame de escolaridade;
b) inspeção de saúde;
c) exame de aptidão psicológica;
d) teste de avaliação de condicionamento físico; e
e) Análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Curso.

A prova do exame intelectual geralmente ocorre em meados de abril, e os candidatos classificados dentro do número de vagas são convocados para se apresentar na EEAR no início do mês de julho, para matrícula e início do curso, após ter sido aprovado em todas as fases.

4ª Parte: Quais são as matérias do exame intelectual?
O Exame de Escolaridade será realizado por meio de Provas Escritas das seguintes disciplinas:

a) Língua Portuguesa;
b) Língua Inglesa;
c) Matemática; e
d) Física.

5ª Parte: Durante o curso de formação, quais são os benefícios?

a) remuneração fixada em lei;
b) alimentação;
c) alojamento;
d) fardamento; e
e) assistência médico-hospitalar e dentária (exclusivamente para si).

6ª Parte: Após 2 anos, ao concluir o Curso de Formação de Sargentos (CFS) ou Estágio de Adaptação à graduação de Sargento (EAGS), o que o aluno fará jus?

O militar é promovido a cada período de sete anos, passando de terceiro sargento para segundo e primeiro sargento, até a graduação de suboficial. Como suboficial ou primeiro sargento, pode concorrer ao Estágio de Adaptação ao Oficialato (EAOF) e atingir o posto de Capitão. Para algumas especialidades, após dez anos, outra opção é o Curso de Formação de Oficiais Especialistas (CFOE), que pode levar o militar ao posto de tenente-coronel. Para isso, é necessário ter as promoções por merecimento e ser aprovado em concurso interno.

7ª Parte: Como é o Curso de Formação de Sargentos (CFS) e o Estágio de Adaptação à graduação de Sargento (EAGS), realizado na Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR)?

O CFS tem a duração de 2 anos e exige que os candidatos tenham concluído o Ensino Médio.

O EAGS, tem duração de 24 semanas, e o candidato deve ter concluído o curso técnico relativo à especialidade de interesse da Força. (Ex: Eletrônica, Administração, Eletricidade, Enfermagem, Música, Obras e Informática).

[impulsosocial] [impulsosocial_popup]

Expressoam:

View Comments (2)

This website uses cookies.