MANAUS (AM) – Um vídeo que mostra a influenciadora Patixa Teló, que tem Síndrome de Down, agredindo uma mulher dentro de um ônibus circulou amplamente nas redes sociais nesta segunda-feira (8). A advogada da família, Simone Batista, veio a público para esclarecer o contexto por trás das imagens e pedir compreensão.
A defensora explicou que a pessoa agredida é Saionara, irmã de Patixa e também sua curadora legal. O episódio ocorreu quando a influenciadora foi informada de que precisava retornar a Manaus após participar do Projeto Rancho do Maia, do influenciador Carlinhos Maia, em Alagoas. A notícia teria desencadeado um surto emocional em Patixa, que possui além da síndrome, outros diagnósticos psiquiátricos.
“Pedimos a todos mais empatia. Patixa estava em um momento de crise, e a exposição negativa só intensifica o sofrimento de toda a família”, afirmou a advogada, reforçando que a situação já é delicada e que comentários maldosos agravam ainda mais o caso.
O Rancho do Maia é um projeto conhecido por reunir digital influencers para atividades e convivência. Patixa esteve presente com Márcia Dantas, sua ex-empresária, mas a relação entre as duas está balançada, sendo também um dos motivos do estresse na viagem.