X

Adolescente simula sequestro para extorqui R$ 3 mil do próprio pai

ADVERTISEMENT

Brasília – A Polícia Civil foi procurada na sexta-feira (20), por um homem de 37 anos, que alegou receber a ligação telefônica de um grupo que anunciava o sequestro do filho, um adolescente de 15 anos, em Sobradinho, no Distrito Federal.

Porém, os agentes descobriram durante as investigações que o próprio adolescente estava forjando seu sequestro.

Após interceptar as ligações e ouvir as negociões, foi possível escutar o pai fazendo um apelo aos suspeitos para que o jovem fosse solto. Os supostos sequestradores pediam uma quantia em dinheiro no valor de R$ 3 mil pra que o menino fosse libertado, segundo o delegado-chefe Laércio Carvalho, da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2).

O delegado acompanhou o pai no resgate do filho e percebeu a partição do jovem “pelo comportamento calmo”.

O crime forjado incluía até, um cativeiro falso, que foi adquirido apôs um integrante do grupo pedir a casa de um amigo “empresta” pra realizar uma festa.

Outras cinco pessoas foram detidas junto ao adolescente, com idades entre 16 e 23 anos, sendo dois deles menores de 18 anos, esses foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), sendo submetidos à medida de internação. O restante que já era maior de idade, foram presos, na carceragem da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II).

Os adultos iram responder por crime de extorsão, que prevê pena de até 12 anos, além corrupção de menores, que pode resultar em uma pena de até quatro anos. Para os menores a lei prevê internação máxima de 3 anos.

Expressoam:

This website uses cookies.