X

Adalia Rose, youtuber com ‘síndrome de Benjamin Button’, morre aos 15 anos

Adalia tinha 13 anos, adorava maquiagem e fez muitos amigos no YouTube. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – A americana Adalia Rose Williams, que ficou famosas por seus milhões de seguidores nas redes sociais, morreu aos 15 anos de idade, segundo informou a família. A jovem sofria de uma síndrome chamada progeria de Hutchinson-Gilford (HGPS), uma condição genética rara e fatal, que é comparada com a do filme de Benjamim Button, interpretado por Brad Pitt.

Segundo um post publicado em seu perfil no Facebook, onde ela tinha 12 milhões de seguidores, ela faleceu na quarta-feira (12). A adolescente também era muito popular no Youtube, onde seus vídeos, nos quais mostrava sua rotina, tutoriais de maquiagem e comentários sobre moda tinham milhões de visualizações e quase 3 milhões de seguidores.

Segundo a Organização Nacional de Desordens Raras dos Estados Unidos, existem apenas cerca de 400 crianças no mundo vivendo com a síndrome e a expectativa média de vida é de apenas 13 anos.

Além do envelhecimento prematuro, outros sintomas incluem nanismo, falta de gordura corporal e muscular, perda de cabelo, veias visíveis, voz aguda e rigidez nas articulações.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.