X

Adail Filho faz doação de terreno público para empresários que financiaram sua campanha

ADVERTISEMENT

Coari – O prefeito de Coari, Adail Filho (PP), sancionou uma lei que autoriza a doação de um terreno pertencente ao patrimônio público municipal, localizado na Estrada CoariMamiá, para a empresa A. M. da S. Rodrigues & Cia. LTDA. Quatro sócios da empresa estão na lista de doadores da campanha do prefeito, ano passado. Eles contribuíram com R$ 110 mil no total. As informações são do Portal Acrítica.

De acordo com a lei, publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Amazonas, o terreno se destina à construção de um empreendimento comercial e que a doação será anulada no prazo de dois anos, caso a empresa não conclua a construção do empreendimento.

A mesma empresa foi vencedora de um pregão para eventual aquisição de gêneros alimentícios destinados à Secretaria Municipal de Educação (Semed) para atender as escolas municipais.

A prefeitura, por meio de nota, informou que a doação fez parte de um programa de desenvolvimento municipal voltado para incentivo de empreendimentos comerciais e empresariais.

Segundo os moradores, no local, funciona um campo de futebol. No entanto, a prefeitura informou que o “terreno destinado ao empreendimento não possuía vinculação para outras atividades e se encontra sem qualquer uso para fins públicos”. Ao todo, serão investidos pela empresa aproximadamente R$ 8 milhões e serão gerados 300 empregos diretos e indiretos, conforme a prefeitura.

De acordo com a prefeitura, a doação seguiu os trâmites legais e foi autorizada pela Câmara de Vereadores, na última semana. “Como incremento ao desenvolvimento municipal, a Administração ainda informa que buscará outras empresas de grande porte que queiram investir no município, gerando emprego e renda para assim, aumentar a arrecadação municipal”, afirma nota.

Expressoam:

This website uses cookies.