X

Acusado de matar policial em invasão foi solto durante mutirão carcerário em fevereiro deste ano

ADVERTISEMENT

Manaus – A Polícia Civil divulgou hoje a foto de um homem que está sendo procurado por ser um dos suspeitos de matar o policial militar Paulo Sérgio Portilho, na última sexta-feira (26), na invasão Buritizal Verde, na Zona Norte de Manaus. O homem foi identificado como Fábio Barbosa de Souza. As informações são do Portal Acrítica.

Inicialmente identificado apenas pela alcunha de “Índio”, ele teve o nome completo revelado hoje durante coletiva de imprensa das forças de segurança pública que conduzem a investigação. Segundo o delegado Juan Valério, titular da Delegacia de Homicídios (DEHS), “Índio” é natural de Tefé e tem passagem pelo sistema prisional por tráfico de drogas.

De acordo com o delegado, “Índio” estava preso desde 2013 na Unidade Prisional do Puraquequara, mas recebeu alvará de soltura em fevereiro deste ano. Três meses depois, ele é apontado como peça-chave na morte do policial Portilho.

Segundo o delegado, “Índio” foi quem avistou o soldado ainda do lado de fora da invasão, quando ele parou a moto dele na entrada da área e perguntou sobre terrenos disponíveis. “Quando o ‘Índio’ o identificou ele já foi falando: ‘é polícia, é polícia’. E foram levando o policial e o renderam”, relatou o delegado.

Segundo ele, já foram feitas procuras pelo suspeito em portos para ver se ele não fugiria para sua cidade natal. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 181 e 190. Não é necessário que o denunciante se identifique à polícia.

Expressoam:

This website uses cookies.