X
    Categories: Manaus

Aberta inscrição de pós-graduação para professores da Semed

ADVERTISEMENT

Manaus – Começam nesta quinta-feira, 7, as inscrições para quatro cursos de pós-graduação voltados para professores e pedagogos da rede municipal de Manaus. As inscrições poderão ser feitas até o dia 17 de abril, pelo site AmazonasInFoco, onde os interessados também poderão acessar os critérios de participação e mais informações. Ao todo, são 1,5 mil bolsas integrais, resultado da adesão da Prefeitura de Manaus ao programa do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM), de qualificação dos servidores públicos do Amazonas.

Os cursos serão na modalidade de Ensino a Distância (EAD), terão a duração de 18 meses e são voltados para a Especialização em Alfabetização e Letramento (500 vagas); a inédita Especialização em Metodologia do Ensino da Educação de Jovens e Adultos (400 vagas); Especialização em Educação na Perspectiva do ensino estruturado para autistas (200 vagas) e Especialização em Inclusão Escolar (400 vagas).

O resultado dos professores selecionados será publicado no mesmo site, no dia 25 de abril, e o início das aulas será no dia 2 de maio. Os servidores não selecionados para uma das 1,5 mil bolsas, terão ainda uma segunda chance. Até o dia 30 de abril, poderão se matricular em um dos quatro cursos e receberão uma bolsa parcial de 80% no valor da mensalidade, de R$ 790, que poderá ser paga em seis ou até 12 vezes. As informações também podem ser obtidas pelo site.

De acordo com a subsecretária municipal de Gestão Educacional, Euzeni Trajano, a oferta dos cursos de especialização para professores e pedagogos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) pretende suprir necessidades em duas perspectivas: a primeira é o cumprimento da meta 16 do Plano Municipal de Educação (PME), que é ampliar o número de professores pós-graduados na rede municipal de ensino; e a segunda possibilitar a formação e ampliação do conhecimento dos professores da rede, que lidam diretamente com o processo de ensino e aprendizagem, na sala de aula.

No total, 3,6 mil servidores municipais serão capacitados, a partir deste ano, com cursos de aperfeiçoamento profissional ou especialização, por meio da parceria entre o TCE/AM e a Prefeitura de Manaus. Além da Semed, participam da iniciativa a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) e Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef).

[impulsosocial] [impulsosocial_popup]

Expressoam:

This website uses cookies.