X
    Categories: Manaus

À espera da Justiça sobre prisão da médica da Santa Júlia, delegado aponta novos crimes

ADVERTISEMENT

MANAUS – O delgado Marcelo Martins, que cuida do caso da morte do menino Benício Xaivier, revelou que a médica da Santa Júlia, Juliana Brasil, pode ter cometido pelo menos três crimes dentro da Santa Júlia. Segundo ele, além de homicídio doloso, ele afirma que ela  usou documento falso durante o atendimento, carimbando prontuário como pediatra, sem ser.

“Então, isso configura o crime de falsidade ideológica e o uso de documento falso. A investigação prossegue agora também com relação a esses dois crimes, além do homicídio doloso por dolo eventual”, disse.

A médica Juliana Brasil e a técnica de enfermagem, Rayza  Bentes, têm novos pedidos de prisão protocolados na Justiça. Com a queda do Habeas Corpus da médica, o delegado espera que o novo pedido seja  aceito pela Justiça a qualquer momento.

Benício morreu na madrugada do dia 23 de novembro.  “Nós realizamos um estudo a respeito da questão dela ter assinado a especialização pediatria no carimbo e ter assinado o nome dela com a expressão pediatria. Todas as regulamentações do Conselho Federal de Medicina indicam que o médico que não possui uma especialização não pode se identificar de nenhuma forma, com nenhuma referência a uma especialidade que ele não possui, e ela fez isso”, afirmou o delegado Marcelo Martins.

Redação:

This website uses cookies.