Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Governo

Governo do Amazonas convoca técnicos de enfermagem para reforçar atendimento no combate ao coronavírus

Expressoam Por Expressoam
19 de abril de 2020
no Governo
0
492
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | O Governo do Amazonas está convocando 704 técnicos de enfermagem aprovados no Processo Seletivo (PSS) da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) para assumirem seus postos em unidades de urgência e emergência já a partir desse domingo (19/04). O PSS foi realizado entre os dias 16 a 17 de abril e a lista dos classificados está disponível no site da Susam (www.saude.am.gov.br).

De acordo com o Edital do PSS nº 001/2020, os profissionais selecionados irão atuar nos estabelecimentos de saúde da capital do Amazonas definidos como referência para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus (Covid-19).

As unidades onde os profissionais selecionados irão trabalhar são hospital da Universidade Nilton Lins, os hospitais e prontos-socorros 28 de Agosto, João Lúcio e Platão Araújo, nove SPAs e duas UPAS, o Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) e a maternidade Chapot Prevost.

A secretaria está encaminhando para as unidades a lista com a relação dos técnicos que vão para cada uma delas e orientando que chamem os convocados conforme as escalas já definidas.

Foram aprovados 1.088 candidatos. Mas apenas os classificados dentro do número de vagas ofertadas no edital (704) serão convocados no primeiro momento, ficando os demais em lista de espera para serem chamados conforme a necessidade.

Posts Relacionados

Governador Roberto Cidade assina resultado final do primeiro concurso público da história da Sema Amazonas

Governo do AM torna sem efeito decreto que remanejava R$ 100 milhões da UEA e ela não será prejudicada

Governador Roberto Cidade assina ordem de serviço para implantação da nova sede da Delegacia de Crimes contra o Meio Ambiente

“Esperamos com esse reforço suprir a necessidade imediata de técnicos de enfermagem. Estamos com muitos afastamentos por atestado médico e precisando urgente que esses técnicos assumam os postos para garantir o atendimento à população”, disse a secretária de saúde, Simone Papaiz.

De acordo com a Susam, são pelo menos 983 afastamentos por atestado médico de profissionais da secretaria. A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) apontou que 376 profissionais da área de saúde testaram positivo para Covid-19 no Amazonas.

Além do site da Susam, a lista será publicada na próxima edição do Diário Oficial do Estado. O PSS selecionou técnicos de enfermagem de duas especialidades: generalista e intensivista.

Mais Reforços – Ainda para suprir a falta de profissionais, o Governo do Amazonas convocou 517 profissionais de saúde de diversas áreas aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros. O Estado está pedindo reforços do Governo Federal que enviou semana passada16 voluntários do programa Brasil Conta Comigo e ficou de mandar mais reforços, tendo em vista que o desafio também é a falta de profissionais especialistas no Amazonas, na quantidade exigida em razão da sobrecarga de demanda.

Tags: enfermagemprocesso seletivoreforço

Niño Guerrero, chefão do tráfic0 internacional, é morto durante operação policial na Venezuela

13 de junho de 2026

Imagem forte: homem é deg0lad0, amarrad0 e jogad0 em igarapé da Compensa

13 de junho de 2026

Brasil estreia na Copa contra Marrocos para quebrar jejum de 24 anos sem título

13 de junho de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago