Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Meio Ambiente

Mourão rebate Salles e defende papel de Chico Mendes na história do país

Expressoam Por Expressoam
12 de fevereiro de 2019
no Meio Ambiente, Política
0
491
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

Brasília (Reuters) – Um dia depois de o ministro do Meio Ambiente relativizar a figura do ambientalista Chico Mendes, o vice-presidente Hamilton Mourão defendeu seu papel e afirmou que o seringueiro, assassinado em 1988, faz parte da história do Brasil.

“O Chico Mendes faz parte da história do Brasil na defesa do meio ambiente. É história. Assim como outros vultos passaram na nossa história”, disse Mourão.

Na noite de segunda-feira, ao ser perguntado sobre a importância do ambientalista no programa Roda Viva, o ministro Ricardo Salles afirmou que não o conhecia. Depois, acrescentou que “ouvia história dos dois lados” e que as pessoas ligadas ao agronegócio acusavam Chico Mendes de “usar seringueiros para se beneficiar”.

Com a insistência dos entrevistadores, que questionavam suas opiniões, Salles disse que a discussão sobre o seringueiro era “irrelevante”. Com a insistência, o ministro cortou as perguntas. “Que diferença faz quem é Chico Mendes nesse momento?”, perguntou.

Como parte de suas atribuições, o ministro supervisiona o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade, que cuida das áreas de conservação no país.

Posts Relacionados

Joana Darc quer ser a vice de Roberto Cidade diante de falsa acusação, agressão a fiscal do Ibama e viagens polêmicas

Auxílio Estadual de R$ 500 para mães e pais atípicos marca discurso de Roberto Cidade em grande encontro no Alvorada

“O Amazonas é solução”: Capitão Alberto Neto leva força do AM para convenção do Partido Liberal

A posição de Salles repercutiu negativamente entre ambientalistas e nas redes sociais, e o ministro foi bastante criticado.

A ex-candidata à Presidência pela Rede, Marina Silva –amiga da Chico Mendes– comentou o caso em sua conta no Twitter.

“O ministro do Meio Ambiente não sabe da relevância de Chico Mendes por motivos óbvios: não é ambientalista e é desinformado. Chico faz parte do Panteão da Pátria e é reconhecido mundialmente. Apesar da ignorância de Salles, a luta de Chico permanece viva!”, escreveu.

No início da noite, Salles também usou sua conta para comentar o caso.

“No campo dos esquerdopatas tudo é pretexto para não trabalhar. Quando disse que não achava relevante ficar discutindo opinião sobre Chico Mendes era justamente para evitar gastar energia com coisas improdutiva”, criticou.

Perguntado especificamente pela fala de Salles, o vice-presidente afirmou que não valia à pena “polemizar”.

Advogado e administrador, Ricardo Salles foi nomeado ministro do Meio Ambiente por ter sido secretário de Meio Ambiente do governo do tucano Geraldo Alckmin, em São Paulo, onde ficou por pouco mais de um ano. Criticado por ambientalistas, Salles é bem-visto por ruralistas e teve sua nomeação defendida pela Sociedade Rural Brasileira.


Com informações Reuters \ (Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Igor Gabriel, de 25 anos, já seria conhecido na região e faz uso de remédio controlado. Foto: Reprodução

Vídeo: Família diz que jovem bal3ad0 pela Rocam no Petrópolis tem esquizofrenia e usava arm@ de brinquedo

28 de julho de 2026
O caso ocorreu na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo, localizada em Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas Gerais. Foto: Reprodução

Vídeo: Homem reza diante de imagem religiosa e furt@ caixa de ofertas em igreja

28 de julho de 2026
O novo espaço foi projetado para ampliar a capacidade de atendimento à população. Foto: Divulgação

Governador Roberto Cidade vistoria obras da nova sede da Sepet e reforça investimentos na proteção animal

28 de julho de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Politics
  • News
  • Business

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

4 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

4 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

4 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

4 anos ago