Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Amazonas

Roberto Cidade reforça aposta em tecnologia e inovação durante visita à Fundação Paulo Feitoza

Redação Por Redação
25 de agosto de 2026
no Amazonas
0
493
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

AMAZONAS –  O governador e pré-candidato à reeleição, Roberto Cidade (União Progressista), visitou, nesta segunda-feira (24/08), a Fundação Desembargador Paulo Feitoza (FPFTech), em Manaus, onde conheceu projetos desenvolvidos pela instituição nas áreas de tecnologia, saúde e educação.

A agenda contou com a participação da deputada estadual e candidata à reeleição Brena Dianná (União Progressista).

Roberto Cidade foi recebido pelo desembargador Paulo Fernando de Brito Feitoza, filho do fundador da FPFTech, pelo diretor-presidente da instituição, professor doutor Alexandrius de Moraes Barbosa, pela diretoria e pelos colaboradores.

Durante a visita, o governador também percorreu espaços onde são desenvolvidas soluções tecnológicas voltadas à saúde e conheceu o prédio educacional da Fundação, destinado ao Ensino Médio Técnico.

Em contato com os colaboradores, Cidade colocou a tecnologia como uma das principais apostas para o desenvolvimento econômico e social do Amazonas.

Posts Relacionados

Motorista tenta a sorte, fura barreira da PM e acaba preso após perseguição em Itacoatiara

Durante revista em escola de Tabatinga, dr0g4s são encontradas na mochila de estudante

Em Tabatinga, homem é criv4d0 de tir0s durante at4que no bairro Vila Paraíso

Segundo ele, o Estado precisa ampliar suas matrizes econômicas e investir na formação de profissionais qualificados para que talentos possam permanecer no Amazonas.

“Eu aposto muito na tecnologia. O futuro do Amazonas e do Brasil passa por investimentos em tecnologia”, afirmou o governador.

Na avaliação de Roberto Cidade, a expansão da área de tecnologia deve estar associada à educação e à qualificação profissional. Ele citou como propostas a implantação do Cetam 5.0, com formação voltada a áreas como inteligência artificial, biotecnologia e outras tecnologias emergentes.

O pré-candidato também destacou a importância da manutenção dos incentivos da Lei de Informática e defendeu o fortalecimento do setor tecnológico como alternativa para diversificar a economia amazonense.

“Nós precisamos ampliar as matrizes econômicas, e a informática é um fomentador muito grande”, ressaltou.

Durante a agenda, Roberto Cidade conversou ainda com estudantes do Ensino Médio Técnico da FPFTech e foi recebido com entusiasmo pelos alunos.

A visita permitiu ao candidato à reeleição conhecer de perto a formação de jovens voltada para o mercado de tecnologia e as iniciativas desenvolvidas pela instituição.

FPFTech

Criada em Manaus em 1998, a FPFTech é uma instituição privada e sem fins lucrativos que atua como centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. A Fundação desenvolve soluções tecnológicas para o Polo Industrial de Manaus e para setores como saúde, educação, indústria, acessibilidade, bioeconomia e sustentabilidade.

A instituição também atua na formação de profissionais e na aproximação entre pesquisa científica e as demandas do setor produtivo, contribuindo para que tecnologias e soluções sejam desenvolvidas no próprio Amazonas.

Tags: AmazonasGoverno do Amazonasroberto cidade

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Politics
  • News
  • Business

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

4 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

4 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

4 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

4 anos ago