Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Manaus Política

À Rádio Difusora, governador Roberto Cidade faz balanço de dois meses de gestão junto ao Executivo Estadual

Redação Por Redação
22 de junho de 2026
no Política
0
Ao longo de 70 dias de administração, governador destacou investimentos realizados nas áreas prioritárias de Saúde e Segurança Pública. Foto:  Alex Pazuello/Secom

Ao longo de 70 dias de administração, governador destacou investimentos realizados nas áreas prioritárias de Saúde e Segurança Pública. Foto: Alex Pazuello/Secom

495
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – O governador Roberto Cidade, concedeu, nesta segunda-feira (22), entrevista à Rádio Difusora para falar sobre os 70 dias de sua gestão como chefe do Executivo Estadual. Cidade citou os avanços na área de Segurança, com aumento do efetivo tanto em Manaus quanto no interior, resultando em prisões e apreensões de drogas históricas e reforçou o compromisso com a responsabilidade fiscal, o diálogo com as categorias e a transparência com o povo amazonense.

No estúdio da rádio, em conversa com o radialista Daniel Anzoategui, o governador destacou a implementação do Programa Segurança Presente, que ampliou o policiamento ostensivo e preventivo nas principais vias e bairros periféricos de Manaus, além do envio de reforço no efetivo policial para todos os 61 municípios do interior.

“Logo nos primeiros dias eu já criei e efetivei o nosso Programa Segurança Presente, aumentei o efetivo da segurança em todos os bairros da cidade de Manaus. A população está vendo isso, por onde você anda, principalmente nos locais mais complicados que a gente tinha, nós começamos a colocar a polícia, vocês podem analisar que em todos os cantos, as principais vias, a gente tem a polícia presente. Também mandei aumentar o efetivo de policiais para o interior do estado. E o resultado já está aí com apreensões de drogas históricas e também prisões”, pontuou o chefe do Executivo estadual.

Roberto Cidade enfatizou que assumiu o Estado em um momento desafiador, marcado por uma queda de R$ 695 milhões na arrecadação tributária em decorrência da desvalorização do dólar no primeiro semestre. Mesmo diante do cenário adverso, o governador destacou que nenhum serviço essencial foi interrompido.

“Nós organizamos as finanças, cortamos despesa, e agora estamos efetivando. Sou um governador do diálogo e tenho trabalhado de domingo a domingo. Tenho feito todos os esforços possíveis para que a gente possa deixar nossa marca”, disse Roberto Cidade.

Posts Relacionados

Omar Aziz recebe lideranças da assistência social e psicologia e abre diálogo para construção de Programa de Estado

Professora Maria do Carmo apoia avanço da PEC que reduz a maioridade penal: ‘A esquerda procura desculpas para o criminoso’

Após agenda no Senado, Omar volta a Manaus e recebe filiação de mais um prefeito do interior do Amazonas

Saúde

Na área da saúde, considerada prioridade máxima, Roberto Cidade informou que o Estado já repassou mais de R$ 100 milhões para o pagamento de médicos e profissionais terceirizados, buscando atualizar passivos históricos da pasta. Ele também anunciou que estão previstas, para breve, as inaugurações das reformas de oito Unidades de Pronto Atendimento (SPAs), do Hospital Dia do 28 de Agosto e da Fundação Cecon.

“Você vê a presença da polícia nas ruas. Nós reforçamos o efetivo no interior. Fizemos entregas na área da saúde e faremos mais. Reformando unidades, SPAs”, disse.

Anúncio para a Educação

Em primeira mão, Roberto Cidade adiantou que fará um pronunciamento oficial, nesta terça-feira (23/06), para a área da educação. O governador adiantou que a pauta contemplará novos investimentos na infraestrutura do setor e a definição do cronograma da data-base dos servidores.

Articulação Federal

Questionado sobre o relacionamento com o governo federal e a bancada amazonense no Congresso, Cidade defendeu que os interesses do Amazonas devem sobressair a qualquer ideologia partidária.

“Minha bandeira é o Amazonas. Eu não tenho problema com ninguém. Pelo contrário, as pessoas que me atacam. Nós temos de trabalhar pelo Amazonas. Não por ideologia A, B,C, D. nossas prioridades têm de ser o Amazonas”, frisou Roberto Cidade.

O governador relatou ter apresentado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva as peculiaridades logísticas do estado, como o custo anual de mais de R$ R$ 100 milhões em UTIs aéreas para o transporte de pacientes do interior, cobrando repasses proporcionais e justos do Sistema Único de Saúde (SUS), além de maior apoio no combate ao narcotráfico nas fronteiras.

Decreto

O governador Cidade também explicou os motivos do decreto de emergência ambiental assinado recentemente. Segundo ele, a medida é estritamente preventiva e visa desburocratizar a captação de recursos federais e o envio de ajuda humanitária antes que o isolamento severo atinja as calhas dos rios Purus, Juruá e Madeira.

“A previsão da Defesa Civil aponta para uma seca severa semelhante a ocorrida em 2023, que pode afetar mais de 600 mil pessoas. O decreto não foi feito para contratações emergenciais sem controle, mas para nos anteciparmos. A velha política que pulou atacando, dizendo que eu iria decretar emergência para fazer contratação. Não farei contratação emergencial. Tenho responsabilidade com o recurso público. Já montamos um comitê permanente, do qual eu presido, para cadastrar as famílias e garantir que o alimento, o combustível e os itens de higiene cheguem a quem mais precisa no momento certo”, declarou.

Roberto Cidade e Serafim Corrêa foram eleitos governador e vice-governador, em maio deste ano, respectivamente, com a vacância dos cargos por Wilson Lima e Tadeu de Souza.

Tags: Amazonasdois mesesgestãogovernadorManausRádio Difusoraroberto cidade

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ação garante acesso ao evento e fortalece rede de apoio a famílias em situação de vulnerabilidade social no município. Foto: Divulgação/Secom e Reprodução/Internet

Festa dos Visitantes 2026: troca de alimentos por pulseiras inicia nesta terça-feira (23) em Parintins

22 de junho de 2026
Ao chegar ao local, os militares localizaram o carro e abordaram um homem de 36 anos que estava em seu interior. Foto: Divulgação

PM pr3nde dois homens suspeitos de r0ub0 em Manaus te após denúncia pelo WhatsApp da Rocam

22 de junho de 2026

Vídeo: Casal é arr3m3ssado de moto na AM-010 e jovem fica desmai@da

22 de junho de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago