Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Amazonas

Maria do Carmo leva mensagem de desenvolvimento a municípios estratégicos da Região Metropolitana

Redação Por Redação
15 de junho de 2026
no Amazonas, Tá na Rede
0
497
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

Amazonas – No último final de semana, a Professora Maria do Carmo (PL) cumpriu agenda em municípios estratégicos da Região Metropolitana de Manaus (RMM), visitando Manaquiri, Presidente Figueiredo e Iranduba. A pré-candidata ao governo ouviu moradores, lideranças locais, produtores e empreendedores, além de conhecer de perto desafios históricos que impactam diretamente o desenvolvimento da área.

A Região Metropolitana de Manaus reúne municípios com grande potencial econômico, turístico, agrícola e logístico, desempenhando papel fundamental para o abastecimento da capital e para a geração de emprego e renda no Estado.

Em Manaquiri, município com forte vocação para a agricultura, pesca e produção rural, Maria do Carmo destacou a necessidade de ampliar investimentos em infraestrutura, escoamento da produção e apoio técnico aos produtores. Já em Presidente Figueiredo, conhecida nacionalmente por suas cachoeiras, cavernas e riquezas naturais, a pré-candidata ressaltou o potencial do turismo sustentável como vetor de desenvolvimento econômico, geração de renda e preservação ambiental.

Mas foi em Iranduba que a agenda ganhou um simbolismo ainda maior. Ao ouvir denúncias sobre os gastos milionários e o abandono da Cidade Universitária da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Maria do Carmo disse que a obra se tornou um maiores retratos da velha política.

“A Cidade Universitária deveria ser um centro de conhecimento, inovação e oportunidades para milhares de jovens amazonenses, mas acabou se transformando em símbolo do desperdício e da falta de compromisso com o futuro do nosso em Estado”, afirmou Maria do Carmo, ao reforçar que a realidade encontrada nos municípios confirma a necessidade de um projeto de governo construído a partir das demandas de cada região do Amazonas.

Posts Relacionados

M0rre em Manaus jovem atr0pelado no interior quando estava a caminho do trabalho

Governador Roberto Cidade destaca investimentos do Governo do Amazonas no Festival de Cirandas de Manacapuru

Família de amazonense m0rta na Espanha tenta arrecadar R$ 90 mil para fazer traslado do c0rpo

“Não existe desenvolvimento verdadeiro concentrado apenas na capital. O Amazonas só será forte quando o interior for forte. Nosso plano de governo está sendo construído ouvindo quem vive os problemas e conhece as potencialidades de cada município. Manaquiri, Presidente Figueiredo, Iranduba e todas as cidades do nosso Estado terão atenção, planejamento e investimentos voltados para sua vocação econômica e social”, declarou.

Segundo Maria do Carmo, fortalecer a Região Metropolitana significa reduzir desigualdades, gerar empregos, impulsionar a produção rural, estimular o turismo e criar novas oportunidades para a juventude. “Temos municípios ricos em potencial humano, recursos naturais, turismo, agricultura e empreendedorismo. O que falta é gestão, planejamento e compromisso com resultados. O interior não pode continuar sendo lembrado apenas em época de eleição. É preciso governar olhando para quem produz, trabalha e sonha com um Amazonas melhor”, concluiu.

https://www.expressoam.com/wp-content/uploads/2026/06/WhatsApp-Video-2026-06-15-at-12.20.24-1.mp4

 

 

 

Tags: Manausmaria do carmopolitica
A captura ocorreu no bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus. Foto: Reprodução

Vídeo: Suspeito de z00f1lia oferecia dinheiro na internet para conseguir s3x0 com cães em Manaus

30 de julho de 2026
Quase sete meses depois ela resolveu voltar para Curitiba. Foto: Reprodução

Jovem amazonense que deixou rapaz no Pico do Paraná diz que teve depressã0 e vem sendo p3rsegu1da

30 de julho de 2026
O professor foi exonerado após viralização das imagens. Foto: Reprodução

Professor de jiu-jítsu que deu p0rrad@ em autista ganhava mais de R$ 3 mil trabalhando para vereador em Manaus

30 de julho de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Politics
  • News
  • Business

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

4 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

4 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

4 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

4 anos ago