Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Manaus

Vídeo: Secretário municipal de Segurança gr1ta e age com truculênc1a com professores na Ponta Negra

Redação Por Redação
21 de novembro de 2025
no Manaus
0
610
AÇÕES
1.7k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), Alberto Siqueira Neto, foi flagrado neste domingo (20) em nova conduta considerada truculenta durante manifestação de professores na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. Junto a um segurança identificado como “Renato”, supostamente integrante da equipe do prefeito David Almeida, o secretário adotou postura confrontadora diante dos educadores, que realizavam protesto pacífico contra a Reforma da Previdência municipal, denominada “PL da Morte” pela categoria.

O ato, iniciado no período da tarde, teve seu curso alterado com a chegada do secretário no início da noite, acompanhado por efetivo da Guarda Municipal e pelo referido segurança. Em registros feitos por presentes, Alberto Neto é visto envolvendo-se em discussão acalorada com um professor, elevando o tom de voz e aproximando-se de forma agressiva do manifestante, enquanto Renato, vestindo camisa azul, empurrava participantes da mobilização.

“Uma falta de respeito ao movimento pacífico dos professores, em sua maioria mulheres com suas famílias. Mulheres sendo agredidas, spray de pimenta”, descreveu a professora Glaucia Chaves em suas redes sociais após o ocorrido.

O coordenador jurídico do Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom Sindical), Lambert Melo, atestou que diversos profissionais teriam sido agredidos pelo secretário municipal. “É lamentável quando autoridades públicas julgam-se acima da lei e das normas de convívio social”, declarou.

Histórico de confronto

Posts Relacionados

Mãe é detida em Manaus após filho de 1 ano sair sozinho e queimar os pés no asfalto

Vídeo: bandid0s invadem casa de jornalista, fazem reféns e r0ubam pertences em Manaus

Cabo da PM é preso após carro usado em ataque que matou investigador ser ligado a ele

Esta não é a primeira vez que o secretário Alberto Neto envolve-se em situações controversas durante exercício de suas funções. Em agosto deste ano, operação de retirada de ambulantes no Centro de Manaus, coordenada por ele, resultou em denúncias de uso excessivo da força, incluindo aplicação de spray de pimenta e apontamento de espingarda contra trabalhadores.

Na ocasião, questionado sobre os métodos empregados, Neto criticou veementemente a cobertura jornalística do evento e envolveu-se em discussões com repórteres no local.

 

https://www.expressoam.com/wp-content/uploads/2025/11/SnapInsta.to_AQN2m9TxMvkf9suXwxHOoiM_A5kD6Enyos6yTBn3KXYGeH_WQo5JGvVdwSWB9jlh-XlpA_f7naRfU2KjxBCu4Aa1sRkZAmucRYyn48c.mp4
https://www.expressoam.com/wp-content/uploads/2025/11/Video-do-WhatsApp-de-2025-11-21-as-11.58.41_d7095a61.mp4
Tags: ConfrontogrevegritariaPonta NegraprofessoresSecretáriosegurança municipaltruculência

Vídeo mostra atleta de futsal chutand0 cabeça de rival na quadra

25 de julho de 2026

“O Amazonas é solução”: Capitão Alberto Neto leva força do AM para convenção do Partido Liberal

25 de julho de 2026

Mãe é detida em Manaus após filho de 1 ano sair sozinho e queimar os pés no asfalto

25 de julho de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Politics
  • News
  • Business

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

4 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

4 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

4 anos ago