Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Política

Maria do Carmo fala de realizações e contrasta abandono da Cidade Universitária com crescimento da sua faculdade

Expressoam Por Expressoam
15 de agosto de 2025
no Política
0
496
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

MANAUS –  Empresária e reitora da Fametro, Maria do Carmo, que é pré-candidata ao Governo do Amazonas pelo Partido Liberal, disse em entrevista ao A Crítica Podcast que uma pesquisa de consumo interno revelou que seis a cada dez amazonenses querem mudança.

“E o que é essa mudança? Eles querem sentir que têm a possibilidade de alcançar tudo aquilo que desejam, e só quem pode fazer isso em grande escala é o poder público. Acredito que essa eleição vai ser a eleição da mudança e, como pré-candidata, venho com essa proposta”, afirmou.

A Professora Maria do Carmo considera que pode ser o diferencial pelo legado que construiu no ensino superior privado, estando em 42 municípios do Estado e outras regiões do país, além do resgate do Hotel Tropical e da Santa Casa de Misericórdia. Resultados que nem o poder público, segundo ela com orçamento muito superior, conseguiu alcançar.

“É preciso mostrar o que você já fez, e os meus possíveis adversários já tiveram a oportunidade de fazer e não fizeram essa transformação. Não é querer cutucar, mas olha a Cidade Universitária… meu orçamento não chega nem perto do que foi gasto com a Cidade Universitária, mas olha onde a gente chegou”, comparou a pré-candidata.

O projeto da Cidade Universitária da UEA (Universidade do Estado do Amazonas) foi idealizado na gestão de Omar Aziz (PSD),
atualmente senador e pré-candidato ao governo, e foi orçado em R$ 300 milhões, somente o alicerce estrutural da obra. Apesar dos gastos milionários, a obra está abandonada há anos, restando basicamente o ‘esqueleto’, da estrutura.

Posts Relacionados

Partido de Omar Aziz amplia força no interior e mais três prefeitos se filiam durante o feriadão

Amazonenses poderão enviar propostas para o Plano de Governo da Professora Maria do Carmo por meio de inteligência artificial

Lotação Máxima: público lota quadra do Unidos do Alvorada para lançamento das pré-candidaturas de Maria do Carmo e Alberto Neto

Veja:

https://www.expressoam.com/wp-content/uploads/2025/08/WhatsApp-Video-2025-08-15-at-11.24.01-1.mp4
Tags: maria do carmoPLPolítica
Até o momento, não há informações sobre fiscalização no local após o novo episódio com um roedor no supermercado flagrado nesta quarta-feira. Foto; Divulgação

Vídeo: Rato m0rt0 em cima de abacaxis é encontrado em unidade do Baratão da Carne em Manaus

10 de junho de 2026
Nova estrutura da Dema vai fortalecer o combate aos crimes ambientais. Foto: Herick Pereira/Secom

Governador Roberto Cidade assina ordem de serviço para implantação da nova sede da Delegacia de Crimes contra o Meio Ambiente

10 de junho de 2026
O crime ocorreu em 2015, naquele município. Foto: Divulgação/PC-AM

No AM, homem é pr3s0 por m@tar id0s0 com c0mpars@s para r0ubar R$ 720

10 de junho de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago