Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Amazonas

Delegado e quadrilha de policiais são presos no AM por extorsão e sequestro

Expressoam Por Expressoam
24 de março de 2024
no Amazonas
0
1000
AÇÕES
2.9k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

AMAZONAS –  O delegado Ericson de Souza Tavares foi preso na noite deste sábado (23) em Manacapuru, junto com  investigadores da Polícia Civil,  policiais militares e dois civis, todos suspeitos de extorsão mediante sequestro. Titular do  6º Distrito Integrado de Policia(DIP) em Manaus, o delegado é conhecido por postagens onde aparece “ostentando” nas redes sociais, em festas e eventos sociais.

Além dele, foram presos os investigadores Eliezio Alencar de Castro, Anderson de de Almeida Maia, e Alessandro Edwards da Cruz. Também foram presos os PMs sargento Alexandro Conceição dos Santos, os cabos Elson Nascimento de Souza,  Ueslei Rodrigues da Silva,  Kemer Cruz Pimentel, Edvaldo Ewerton Pinto de Souza,  e Germano da Luz Júnior.

Todo mundo na delegacia

A cena inusitada lotou a delegacia de Manacapuru, para onde todos foram levados. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) Nº 0076822/2024, os policiais do  9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) salvaram uma mulher de 24 anos e um homem de 57 das garras dos policiais presos.

Os dois estariam sendo torturados, não se sabe ainda por qual motivo, por encapuzados.

Posts Relacionados

Fezes de animais, infiltrações e suspeita de morcegos colocam escola do Amazonas na mira do MP

Com decoração simples, rua de Beruri vira destaque e viraliza na internet

Jovem vai defender a mãe de agr3ssã0 e acaba levando s0c0 do padrasto no AM; ele foi pr3s0

Delegado, ostentação e áudio no ZAP 

Nas redes sociais o delegado Ericson é conhecido por viagens, badalação e muita euforia. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais ele até escuta um batidão e canta “ele me inveja, ele me inveja”.

Assim que a notícia da prisão dele se espalhou, o delegado disse em áudio jogado nos grupos de Zap que não foi preso. “A gente estava em ocorrência aqui em Manacapuru, inclusive tem três armas apreendidas, três pistolas, só que como a gente não avisou a ninguém aqui em Manacapuru, os PMs abordaram a gente aqui. Foi isso que aconteceu, mas já está se resolvendo”, afirma.

Mas as polícias Civil e Militar confirmam a prisão e dizem que o grupo estava sob investigação por parte do  Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Amazonas;  promotoria de Manacapuru e pelas corporações.

Nesta segunda-feira (25), uma coletiva de imprensa da SSP vai dar mais detalhes sobre o caso.

 

Tags: AmazonasPCPMpolíciaspresos

Governador Roberto Cidade visita Rua da Copa na zona centro-oeste de Manaus e destaca impulso à economia local

13 de junho de 2026

Vídeo: motorista acerta poste na frente de motel em Manaus

13 de junho de 2026

Vídeo: câmera registra trabalhador m0rrendo com três tir0s no supermercado

13 de junho de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago