Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Governo

Prefeitura ofertará vacina Influenza para público geral a partir desta quinta-feira (18)

Expressoam Por Expressoam
15 de maio de 2023
no Governo
0
516
AÇÕES
1.5k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – A Prefeitura de Manaus disponibilizará a partir desta quinta-feira, 18/5, a vacina contra a Influenza para o público geral a partir dos 6 meses de idade, na capital. O imunizante estará disponível nas 171 salas de vacina das unidades gerenciadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Até quarta-feira, 17, a vacina continua disponível exclusivamente para os 17 grupos prioritários preconizados pelo Ministério da Saúde. As salas que ofertam os imunobiológicos podem ser consultadas no link: bit.ly/salasdevacinamanaus.

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, explica que a decisão de ofertar o imunobiológico para o público a partir da quinta-feira, 18, objetiva dar mais uma oportunidade às pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, que são mais vulneráveis às formas graves do vírus, que comprometem seriamente a saúde, levando inclusive ao óbito.

“Nossa intenção é alertar as pessoas do grupo prioritário que ainda não se protegeram, que aproveitem até quarta-feira, para procurar uma das nossas 171 salas de vacina, quando os estoques estão garantidos para estes segmentos”, destaca. Desse modo, ressalta a secretária, será possível evitar as complicações que podem resultar em internações hospitalares como pneumonia, desidratação, otite e um agravamento das doenças crônicas. “Por isso, é importante que esses grupos priorizem a vacinação”, acrescentou.

A vacina contra a Influenza começou a ser ofertada no dia 27 de março por sete grupos prioritários: crianças de 6 meses a 5 anos; idosos a partir de 60 anos; trabalhadores da saúde; puérperas; professores das redes pública e privada; indígenas, aldeados e não aldeados; gestantes. A estimativa é de que 567.752 pessoas componham esses grupos.

Até esta segunda-feira, 276.557 pessoas que integram os grupos prioritários, já haviam recebido o imunobiológico, o que perfaz 48.71% desse total, já protegido contra as formas graves da Influenza.

Posts Relacionados

Governador Roberto Cidade vistoria obras da nova sede da Sepet e reforça investimentos na proteção animal

Thaisa Cidade reúne cerca de 300 mulheres e lança movimento de fortalecimento feminino

Governador Roberto Cidade acompanha obras de revitalização do SPA e Maternidade Chapot Prévost

Além desses, dez grupos também são vacinados: pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência; forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade; e adolescentes em medidas socioeducativas.

A vacina está disponível nas unidades que funcionam no horário regular, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e também nas de horário ampliado, das 8h às 20h. A vacina também estará disponível aos sábados das 8h às 12h. Os locais podem ser conferidos no link: bit.ly/salasdevacinamanaus.

Tags: InfluenzaManausOfertaprefeituravacina

Pré-candidatura de Roberto Cidade recebe apoio de mais de 600 lideranças evangélicas do Amazonas

29 de julho de 2026

Jovem assaltad0 que grit0u na rua ganha celular novo em Manaus após “vaquinha” solidária

29 de julho de 2026

Carro usado por bandid0 que espanc0u idoso em Manaus é aprendido pela polícia

29 de julho de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Politics
  • News
  • Business

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

4 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

4 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

4 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

4 anos ago