X
    Categories: Cidades

Temporal provoca mais de 260 km de congestionamento em São Paulo

ADVERTISEMENT

A maior cidade do país travou na primeira segunda-feira depois de férias e Carnaval. Bastou um temporal. Eram 15h, mas o céu ficou tão escuro que parecia noite. A chuva veio com força. O aeroporto de Congonhas interrompeu as operações por 20 minutos. No centro, parte da Avenida do Estado ficou inundada.

Em Perus, na Zona Norte, o morador Jefferson Alves da Silva registrou cenas dramáticas. No vídeo, um homem tenta entrar em casa, mas é levado pela água. Um outro homem chega para ajudar, mas é arrastado pra debaixo do carro. Vem um terceiro homem, esse de camisa vermelha que também cai na água. O motorista do carro para no meio da rua para socorrer. Ainda fica de pé uns segundos, mas não resiste à força da água.

É o quarto.A rua se chama Cavalo Marinho e virou um rio. Ao todo, seis pessoas foram levadas pela correnteza. Uma delas ficou ferida e está internada. As outras passam bem.A cidade toda entrou em estado de atenção e alguns pontos ficaram intransitáveis.

Foi o caso de uma avenida na Vila Mariana, na Zona Sul da cidade. Agora a água já baixou, mas a gente ainda vê o estrago. Os carros que estavam estacionados ficaramsubmersos e foram arrastados pela água.A avenida é sinalizada como área de alagamento mas os donos dos carros não podiam imaginar que cairia aquela chuva no meio da tarde.

Quando o Márcio voltou, encontrou o carro submerso.No bairro do Ipiranga quase nãodava para ver a divisão entre o Rio Tamanduateí e a Avenida Teresa Cristina. O trânsito ficou dificil e às 19h a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou 262 km de engarrafamento, três vezes a mais do que a média do horário, echoveu forte tambem no ABC Paulista.Uma estação de trem de Santo André parou de funcionar. Muita gente ficou sem saber como voltar para casa. Perto dali a motoristade um carro tentou passar pela enchente e não conseguiu.

Ela só saiu com a ajuda de um morador que se arriscou para ajudar.Em São Caetano, um homem caiu dentro do córrego dos meninos e está desaparecido. As buscas recomeçam na manhã de terça-feira (16).

[impulsosocial] [impulsosocial_popup]
Expressoam:

This website uses cookies.