X
    Categories: Amazonas

14 pessoas foram presas por ataque a delegacia e esquartejamento de estuprador

Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

Fonte Boa- AM| Na noite deste domingo (26), 14 pessoas foram presas por participação no linchamento do homem que estuprou uma menina de 10 anos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) mais de 40 pessoas são suspeitas de atuação na ocorrência e de invadirem a 55ª delegacia de Fonte Boa no dia 17 deste mês.

Dos 14 indiciados, nove atuaram diretamente na morte e incineração do corpo do detento e foram encaminhados para o sistema prisional, em Manaus. Os outros cinco foram levados para a Unidade Prisional de Tefé. Seis indivíduos, já identificados por participação no crime, tiveram os mandados de prisão preventiva expedidos, mas fugiram da cidade e agora são considerados foragidos da Justiça.

De acordo com o delegado José Afonso Barradas, os nove transferidos para Manaus são os que praticaram o homicídio e esquartejamento do preso, e os outros cinco tiveram participação na destruição do patrimônio da delegacia e das três viaturas.

A identificação foi feita por meio dos vídeo que foram gravados no momento do ocorrido. Segundo informações, dentre as pessoas identificadas, há duas mulheres.

Segundo o delegado Rodrigo Torres, os 14 presos possuem longa ficha criminal e foi constatado que os mesmos já foram autuados por homicídio, latrocínio, tráfico de drogas, roubo, lesão corporal grave, entre outros.

Nove presos foram indiciados por homicídio qualificado, vilipêndio de cadáver, dano ao patrimônio público, associação criminosa e incitação ao crime. As outras cinco pessoas irão responder por associação criminosa, danos ao patrimônio público e incitação ao crime.

Expressoam:

This website uses cookies.