X
    Categories: Saúde

14° caso de coronavírus no Brasil é confirmado

Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

Rio| A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou, na sexta-feira (6), o segundo caso do novo Coronavírus (Covid-19) no estado. O órgão informou que a paciente, de 52 anos, é moradora da cidade do Rio de Janeiro e apresentava sintomas de quadro viral desde o retorno de viagem à Itália.

O primeiro caso no Rio havia sido confirmado na quinta-feira (5) – uma moradora de Barra Mansa, no Sul Fluminense, que também tinha visitado o país europeu. Até o momento, soma-se 14 casos no Brasil.

“É importante destacar que continuamos sem transmissão ativa do vírus no Rio de Janeiro. Os dois casos confirmados até agora são importados do exterior. Permanecemos no Nível Zero do nosso plano de contingência e não há razão para pânico. Os cuidados devem permanecer os mesmos que tomamos para a gripe”, diz a nota do secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos.

Na ultima atualização, nessa sexta-feira (6), o Ministério da Saúde confirmou 13 casos de coronavírus no país — agora chega a 14 com a situação do Rio de Janeiro. O número de casos suspeitos investigados também subiu: agora, são 768.

Ao total, os que foram confirmados estão espalhados em quatro estados: São Paulo (10), Rio de Janeiro (2), Espírito Santo (1) e Bahia (1).

Expressoam:

This website uses cookies.