X

​Suframa oferece curso gratuito de exportação

ADVERTISEMENT

Manaus –  O comitê gestor do Plano Nacional de Cultura Exportadora (PNCE) no Amazonas realizará, no próximo dia 24 de fevereiro (quarta-feira), no auditório da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), o Curso Básico de Exportação. Voltado a auxiliar pequenas, médias e grandes empresas a dar início ou mesmo incrementar suas ações de comércio exterior, o evento será realizado das 8h30 às 12h30 e fará parte das celebrações de aniversário da autarquia, que completa 49 anos no dia 28 de fevereiro.

Ministrado pelo analista de comércio exterior do Departamento de Estatística e Apoio à Exportação (Deaex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Rafael Codeço, o curso terá apresentações acerca dos aspectos introdutórios do comércio exterior, além de questões referentes aos estudos de mercado, promoção comercial, formulação de preços, noções gerais de ferramentas de exportação e os trâmites necessários para o exportador.

As vagas são limitadas e a inscrição é gratuita, devendo o interessado encaminhar nome completo, CPF, e-mail e empresa na qual trabalha (se houver) para os endereços eletrônicos kamyle.rey@suframa.gov.br e arthur.lisboa@suframa.gov.br.

A realização deste curso é uma das primeiras ações públicas do PNCE na região, que tem por objetivo desenvolver e difundir a cultura exportadora em cada Estado da federação, através da capacitação de empresários e profissionais ligados ao comércio exterior para o aumento e qualificação da base exportadora brasileira”, comentou a coordenadora-geral de Comércio Exterior da Suframa, Sandra Almeida.

[impulsosocial] [impulsosocial_popup]

Expressoam:

This website uses cookies.